quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desafio Literário

A  minha querida Irina lançou-me um desafio, por isso aqui vai:

1. Existe um livro que leias e releias várias vezes? 
A lua de Joana

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
"Os filhos da Droga" - Christiane F.

3. Se escolhesses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
"O alquimista" - Paulo Coelho.

4. Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
"100 anos de solidão" - Gabriel García Márquez

5. Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
A lua de Joana.

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual o tipo de leitura?
 Li toda a colecção do Triangulo Jota!

7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Tal como a Irina, "Aparição" de Vergílio Ferreira. Era de leitura obrigatória no 12º ano.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
Todos os que estão em cima =)

9. Que livro estás a ler neste momento?
"O vencedor está só" - Paulo Coelho

10. Indica 10 amigos para o meme literário.

6 comentários:

teardrop disse...

Muito obrigada Joana, vou responder brevemente no meu blog :) Beijinhos

Rosie disse...

Muito obrigada Joana :) Não vou poder fazer agora porque estou na faculdade mas fico muito feliz por te teres lembrado de mim :)
Eu não tenho uma cultura muito grande na literatura, gostava de adaptar isto para cinema ahah :)

Joana disse...

Minhas queridas respondem quando puderem! Bem de literatura tb não entendo muito e concordo contigo Rsie, cinema era mais fácil! ahaha
Beijocas do tamanho do mundo =)

Anónimo disse...

Ahhh vamos ver se consigo preencher este desafio :)
Beijooo

Turista disse...

Querida Joana, já respondi a este desafio, lá na Turista. Mas agradeço a tua lembrança e vou colocar o teu nome, junto ao selo do meme literário :)

Miss Star Pink disse...

Obrigada Joana. :)
Mal tenha um tempinho vou lançar mãos à obra.

Beijocas